F1 – Vettel: Mercedes é favorita na China
quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 12:58
Ferrari e Mercedes
Sebastian Vettel acredita que a Mercedes é a equipe a ser batida no GP da China, com as condições climáticas esperadas mais adequadas à ela.
Um dos pressupostos mais populares desde o início da temporada passada é que o carro da Ferrari parece lidar melhor com temperaturas mais altas, mas as temperaturas baixas são mais adequadas para a Mercedes.
As condições são muito mais frias se comparadas às da Austrália e do Bahrain, onde a Ferrari e Vettel venceram, e o alemão está cauteloso ao prever que o tempo vai favorecer a Mercedes.
“Eu vi a previsão, mas você nunca sabe”, disse Vettel na China. “É obviamente mais frio. É uma pista diferente, então eu acho que, sinceramente, as duas primeiras corridas foram bem diferentes, então não é tão fácil prever a terceira”.
“Eu acho que, no geral, se você levar em conta todos os testes que fizemos e tudo o mais, a Mercedes ainda é a favorita”.
“Certamente tentaremos ter um resultado diferente disso. Acho que, se fizermos nosso dever de casa, se acertarmos o equilíbrio do carro e conseguirmos tudo junto, então deve ser um bom final de semana. Não vejo por que não”.
Vettel também disse que não acredita que a Ferrari tenha sido particularmente esperta no caminho para as vitórias seguidas em 2018, apenas que a preparação dela foi perfeita.
“Bem, acho que algo que aconteceu na Austrália pode acontecer. Aconteceu conosco no ano passado”, acrescentou. “Eu não acho que tenha algo a ver com ser inteligente. Acho que sabemos nossos números, e acho que não devemos ir muito a fundo e nos perder”.
“Acho que alguns dos sistemas que temos podem ser um pouco complicados. Acho que toda equipe está ciente disso”.
australia, bahrain, china, clima, f1, ferrari, melbourne, mercedes, sakhir, Sebastian Vettel, temperatura, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.