F1 – Vettel: Mercedes ainda muito longe
sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 16:05
Sebastian Vettel
A Mercedes pode não ter derrotado todos no treino do GP da China, mas Sebastian Vettel avalia que é porque “talvez eles não correram com tanque cheio hoje”.
Embora as Mercedes entrassem nos treinos de sexta-feira no circuito de Xangai como as favoritas, foi Fernando Alonso que marcou o ritmo no primeiro treino.
O piloto da Ferrari também se intrometeu na última sessão separando as duas Mercedes, com Lewis Hamilton em primeiro lugar e Rosberg em terceiro.
A Red Bull também se envolveu na briga.
Enquanto Daniel Ricciardo foi o quarto, 0,496s atrás, Vettel levou seu RB10 para o quinto lugar, 0,2s abaixo.
Perguntado se isso significava que a Red Bull estavam na esteira da Mercedes, o alemão foi rápido em minimizar qualquer expectativa.
“Talvez eles não correram com o tanque cheio hoje, por isso é difícil dizer”, disse ele a jornalistas no paddock. “Eles ainda são os favoritos e eles ainda estão muito longe”.
“Eu estava atrás da Mercedes no long run e parecia que eles poderiam fazer o que quisessem”.
“Mas isso depende de quais pneus você tem no carro e em que momento você sai”.
Ele acrescentou: “Eu acho que para nós foi um bom dia, mas ainda não ao nível deles”.
f1, fernando alonso daniel ricciardo, gp china, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, red bull, Sebastian Vettel, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.