F1 – Vettel: “Melhor resultado possível”
segunda-feira, 8 de setembro de 2014 às 14:39
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel acredita que seu sexto lugar em Monza foi o “mais” que podia tirar do carro depois de ser muito agressivo no primeiro stint.
Tendo se classificado em oitavo para o GP da Itália, a primeira intenção de Vettel no domingo era ficar à frente da McLaren.
No entanto, na tentativa de fazer exatamente isso, ele revelou que a Red Bull foi para uma estratégia agressiva que, finalmente, o prejudicou nas voltas finais.
Um dos primeiros a parar, os pneus de Vettel estavam várias voltas mais desgastados do que os de Daniel Ricciardo quando chegaram ao final da corrida, tornando mais fácil para o australiano ficar com o quinto lugar.
“Eu acho que foi o máximo que poderíamos fazer”, disse Vettel. “Com os pneus duros, não cuidamos bem deles como queríamos”.
“Em termos de estratégia queríamos passar a McLaren, então fomos agressivos com a parada mais cedo, mas os pneus acabaram no final e foi tudo o que poderíamos fazer”.
E, embora o GP da Itália fosse mais um domingo difícil para Vettel, ele avalia que só vai fazê-lo mais forte no final.
“A meta é voltar para frente, neste momento a diferença é muito grande, mas vamos ter que trabalhar duro para diminuir novamente”.
“Tivemos algumas dificuldades este ano, mas elas só nos tornam mais fortes, se podemos aprender com elas”.
daniel ricciardo, estratégia, f1, Itália, mclaren, monza, pneus, red bull, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.