F1 – Vettel leva parte da culpa pela falta de público em Hockenheim
terça-feira, 22 de julho de 2014 às 9:34
GP da Alemanha
Sebastian Vettel está levando parte da culpa pela falta de público em Hockenheim no último fim de semana. No início deste ano, o piloto da Red Bull descreveu o som dos novos motores V6 turbo como uma “m*rda”.
“Isso não ajuda”, declarou Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes. “Nós falamos mal da categoria no começo do ano, e muitos de nós somos culpados”.
“Certamente não ajudou o fato de Sebastian, em sua frustração com a nova Fórmula 1 e seu carro, ter dado várias entrevistas dizendo como a categoria está ruim agora e que não vale a pena assistir”, acrescentou Katja Heim, consultora de Hockenheim.
“Como um tetracampeão mundial da Alemanha, as pessoas acreditam mais nele do que naqueles que vendem os ingressos”, disse ela à Reuters.
Mas Heim admitiu que há vários outros fatores em jogo, apesar de ter aconselhado a Fórmula 1 a trabalhar duro para ser mais interessante. Georg Seiler, chefe de Hockenheim, concorda com isso.
“Quando você tem 10 mil fãs a menos, nem todas as razões estão relacionadas à Fórmula 1”, afirmou ele ao jornal Die Welt.
Nurburgring, o outro circuito da Alemanha na Fórmula 1, insiste que não está preocupado.
“No ano passado, tivemos um total de 110.500 fãs”, disse Carsten Schumacher, do Capricorn – novo proprietário da pista – à agência de notícias SID. “Então, eu não falaria sobre um ‘problema alemão'”.
“Creio que não há nada de errado com o interesse dos fãs de automobilismo na Alemanha e outros países europeus. Mas talvez seja necessário pensar em tornar o programa dos finais de semana de corrida mais interessantes”, acrescentou ele.
2014, alemanha, autoracing, chefe, circuito, consultora, críticas, culpa, f1, falta, formula 1, formula-1, georg seiler, gp, hockenheim, katja heim, motor, noticias, público, Sebastian Vettel, som, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.