F1 – Vettel lamenta mudança dos motores V8 para V6
domingo, 8 de setembro de 2013 às 5:25
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel (Red Bull) lamenta a mudança dos motores V8 aspirados para V6 turbo em 2014. O piloto alemão teme principalmente pelo som dos propulsores, que tende a ser mais baixo.
“Penso que um motor de F1 precisa ser barulhento. Tem que fazer muito barulho e ter muita potência. Talvez no pico de potência teremos ainda mais do que hoje, mas vão faltar dois cilindros”, lamentou Vettel ao site suíço 20min.ch.
Outra possibilidade é que Vettel, que vem sendo campeão desde 2010, esteja preocupado com a possibilidade da Red Bull perder sua supremacia. “Eu acredito que as equipes top ainda estarão à frente. A única questão é: em que ordem? É sempre o mesmo na F1: depois de uma grande mudança de regras tudo é misturado, antes que se estabilize novamente”, opinou.
O chefe de Vettel, Christian Horner, admitiu que também lamenta a mudança. “Para ser justo com Jean (Todt), a discussão do motor estava em vigor antes de sua presidência (na FIA)”, declarou ele, em Monza. “Onde coletivamente todos nós cometemos um erro ao não dizer não”.
alemão, aspirados, Christian Horner, equipes, motores, piloto, red bull, Sebastian Vettel, turbo, v6, v8
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.