F1 – Vettel: GP de Cingapura foi ponto crucial de 2018
sábado, 22 de dezembro de 2018 às 9:38
Sebastian Vettel
O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, acha que o GP de Cingapura foi o ponto crucial da temporada de 2018. O alemão explicou que sua equipe simplesmente não tinha o ritmo para acompanhar a Mercedes daquele momento em diante.
Vettel, claro, assumiu a liderança do campeonato nos primeiros estágios da temporada, vencendo os dois primeiros GPs na Austrália e no Bahrain. As coisas estavam melhorando tanto para o alemão quanto para a Ferrari, já que eles lideravam o campeonato após dez corridas, mas as coisas desandaram depois das férias de verão.
Lewis Hamilton entrou em um campeonato próprio quando começou a ganhar corridas onde todos o haviam descartado; tanto na Itália quanto em Cingapura. Particularmente na última das duas a Mercedes simplesmente teve o carro mais rápido; foi aí que as coisas no campeonato se transformaram de acordo com Vettel.
“Para mim, o (ponto crucial) foi Cingapura”, refletiu Vettel ao site F1.com. “A partir daí, nós simplesmente não tínhamos o ritmo para acompanhar a Mercedes por algumas corridas. Outras coisas aconteceram no topo que não ajudaram e nós não conseguimos marcar os pontos devido a erros que cometemos, erros que eu cometi”.
O tetracampeão rapidamente acrescentou que as temporadas não são transformadas em um fim de semana, pois é no ano inteiro que a Ferrari precisa melhorar sob seu ponto de vista.
“Você reflete não em um momento, mas no ano inteiro: o trabalho feito, o esforço desde o final do ano passado até agora. Eu acho que nós tivemos nossas chances. Nós usamos a maioria delas, algumas não. Mas no final, não fomos bons o suficiente”, concluiu o alemão.
[the_ad id=”237860″]
2018, alemão, campeonato, cingapura, corridas, ferrari, fim de semana, liderança, mercedes, ritmo, Sebastian Vettel, site, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.