F1 – Vettel: Ferrari pode superar a Mercedes em 2016
domingo, 29 de novembro de 2015 às 15:15
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel não vê nenhuma razão para que a Ferrari não possa superar a Mercedes e se tornar a força dominante da Fórmula 1 em 2016, dizendo que o esquadrão baseado em Brackley é “passível de ser derrotado”.
O alemão terminou a temporada 2015 em alta em Abu Dhabi, recuperando-se de uma classificação desastrosa para terminar em quarto atrás de seu companheiro Kimi Raikkonen. Ele havia largado em 15º.
“Houve uma curva ascendente durante todo o ano”, disse o tetracampeão. “No início do ano, nós, provavelmente, estávamos 1s5 atrás (por volta), e agora estamos de 10 a 15s atrás em uma distância de GP”.
“Sabemos que ainda há muita coisa a fazer e que a Mercedes é muito forte, mas podemos ser melhores do que eles, eles não são imbatíveis. Estamos muito otimistas sobre o próximo ano. No final, nós não queremos ser perseguidores – queremos dar a volta e ser a força dominante”, declarou Vettel.
“Temos que manter nossas cabeças para baixo – sabemos que podemos melhorar o carro e a unidade de potência, e pelo lado dos pilotos podemos fazer melhor se tudo funcionar, podemos ser muito fortes”, prosseguiu o alemão, que também comentou seu desempenho na corrida.
“Ficou claro que quando você começa em 15º não é tão fácil de passar. Mas (terceiro e quarto lugar) foi o melhor resultado que poderíamos ter conseguido para a equipe de qualquer maneira. Foi um grande ano, e é bom terminá-lo assim”, finalizou o piloto da Ferrari.
2016, abu dhabi, curva, dominante, ferrari, força, formula 1, kimi raikkonen, mercedes, pilotos, Sebastian Vettel, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.