F1 – Vettel: Ferrari perdeu rendimento com pneus médios
domingo, 12 de abril de 2015 às 10:00
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel afirma que o ritmo da Mercedes com pneus médios o impediu de buscar algo a mais do que o terceiro lugar no GP da China. O piloto da Ferrari se manteve próximo de Lewis Hamilton e Nico Rosberg durante os dois primeiros stints com macios, mas depois caiu de rendimento.
“Eu acho que foi uma boa corrida no geral”, disse o quatro vezes campeão do mundo. “Estávamos um pouco mais perto (dos pilotos da Mercedes) como os compostos macios e fomos capazes de colocar um pouco de pressão sobre eles”.
“Nós tentamos colocar mais pressão parando bastante cedo para o último jogo de pneus, mas acho que com os pneus mais duros eles eram mais rápidos. A partir daí, tentamos controlar a corrida e trazer o pódio de volta para casa, o que foi um grande sucesso para nós, eu estou muito feliz – agradeço à equipe e à fábrica em Maranello”, prosseguiu o alemão, satisfeito com seus primeiros GPs pela Ferrari.
“Em três corridas foram três pódios, então me sinto muito bem. Foram grandes mudanças ao longo do inverno, muitas coisas mudaram, e eu me sinto muito feliz na equipe. Espero que possamos chegar um pouco mais perto de desafiar esses caras (da Mercedes)”, finalizou ele.
china, ferrari, lugar, macios, mercedes, pneus, podios, rendimento, ritmo, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.