F1 – Vettel explica carona com CEO da Racing Point
quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 20:11

Otmar Szafnauer e Sebastian Vettel
Após a corrida do último fim de semana em Silverstone, Sebastian Vettel foi visto subindo no carro de Otmar Szafnauer e se afastando do circuito. Szafnauer é o CEO e o chefe da equipe Racing Point, com quem Vettel está fortemente vinculado a ingressar no próximo ano, quando se tornarem a equipe de fábrica da Aston Martin.
Vettel também foi visto batendo o cotovelo com o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, antes da corrida, na qual Sebastian terminou em um decepcionante P10.
Na quinta-feira, Vettel foi perguntado sobre o que ele estava fazendo ao entrar no carro de Szafnauer. Ele confirmou que compartilhou uma carona com Szafnauer e disse: “Estávamos indo para um posto de combustível. Depois do posto de combustível, ele continuou para casa e eu fui para outro lugar.”
“Ele tem]um bom carro – um Ferrari Pista, e lembro-me de anos atrás, ele estava falando sobre esse carro e obviamente ele comprou um e disse que estava ficando sem combustível, então eu disse: ‘Aonde você está indo? ‘E nós estávamos indo na mesma direção, então eu fui com ele para o posto de combustível e depois fui para outro lugar. ”
Vettel é notoriamente esperto quando se trata de estar um passo à frente da mídia e disse descaradamente: “Acho um pouco estranho hoje em dia que as pessoas se preocupam com tudo e, na verdade, eu não … vejo as notícia nisso. ”
Vale lembrar que a fábrica da Racing Point fica do outro lado do circuito de Silverstone, o que significa que é perfeitamente possível que Vettel tenha ido visitar a fábrica com seu futuro chefe. Foi-lhe perguntado se Szafnauer tinha um contrato no porta-luvas para Vettel assinar, ao qual Sebastian riu e disse: “Bem, eu assinei algo, não tenho certeza – ele me disse que era uma renúncia caso batêssemos. Isso foi uma piada – só para ter certeza, porque hoje em dia as pessoas entendem tudo um pouco errado. Do meu lado, não há notícias, nada a anunciar. Conheço Otmar há muito tempo e já estive no carro dele antes, mas ninguém estava interessado… Falar com as pessoas que conhece, isso não é incomum.”
Vettel subestimou a importância de tomar uma decisão rápida sobre seu futuro, com poucas opções para permanecer na Fórmula 1. Uma possibilidade, que era improvável de qualquer maneira, foi fechada na quinta-feira com a Mercedes confirmando Valtteri Bottas para 2021. Espera-se que Lewis Hamilton continue, o que significa que a porta dos Prateados está fechada. A Red Bull Racing continua sendo uma possibilidade, com o proprietário da equipe Dietrich Mateschitz aparentemente ansioso para recuperar Vettel, mas parece que a Racing Point é o candidato mais forte no momento.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, melhor site f1, otmar szafnauer, Racing Point, Sebastian Vettel, Vettel Racing Point
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.