F1 – Vettel: Eu faria tudo novamente
quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 9:35
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel afirmou que provavelmente iria ignorar as ordens de equipe e passar Mark Webber novamente se a situação do GP da Malásia se repetisse, já que acredita que o australiano não merecia a vitória.
“Não tenho certeza se eu poderia dar uma resposta adequada, porque pode ser diferente no momento, mas eu provavelmente faria o mesmo. Se eu tivesse entendido a mensagem e refletido sobre ela, pensado no que a equipe queria fazer, deixar Mark em primeiro e eu em segundo… provavelmente, eu teria feito a mesma coisa”.
“Ele não merecia. Há um grande conflito, porque, por um lado, sou o tipo de pessoa que respeita as decisões da equipe, e por outro lado, Mark provavelmente não merecia naquele momento”.
Vettel e Webber têm um relacionamento complicado há muito tempo, e o atual campeão mundial indicou que sua história teve um impacto em suas atitudes no GP da Malásia.
“Eu nunca tive nenhuma ajuda dele. Recebo muito apoio da equipe, e a equipe nos apóia da mesma maneira. Porém, em termos de relacionamento com Mark, eu o respeito muito como piloto, mas creio que houve mais de uma ocasião no passado onde ele poderia ter ajudado a equipe e não fez isso”.
Apesar de não se arrepender de suas atitudes, Vettel defendeu sua decisão de pedir desculpas à Red Bull.
“Eu estava correndo, e, como piloto, focado unicamente em vencer a prova. Recebi uma instrução no rádio, que eu ouvi, mas não compreendi naquele momento. Eu deveria ter entendido, é por isso que pedi desculpas à equipe – porque me coloquei acima da equipe com minha atitude. A decisão de acreditar ou não em mim é de vocês”.
Contudo, ele descartou as sugestões de que deveria ter recebido uma punição formal da Red Bull. “Talvez todos vocês vivam em uma espécie de terra de sonhos, o que esperam que aconteça? Deem uma sugestão!”
autoracing, caso, companheiro, controversia, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, malasia, Mark Webber, multi-21, noticias, ordens, polemica, red bull, Sebastian Vettel, sepang
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.