F1 – Vettel está otimista com progresso da Red Bull
domingo, 23 de março de 2014 às 10:07
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel teve um final de semana para esquecer em Melbourne: 12º no grid, o tetracampeão se classificou em 12º e abandonou a corrida após cinco voltas. Ele, no entanto, acredita que a Red Bull está fazendo melhor do que esperava, após o fraco e problemático desempenho na pré-temporada.
“Nós ainda temos um monte de trabalho a fazer com o carro, mas foi encorajador ver que o nosso ritmo foi melhor do que o esperado na Austrália”, disse Vettel, baseando-se no segundo lugar obtido pelo companheiro Daniel Ricciardo, que acabou no entanto desclassificado. “Espero que possamos construir sobre isso e começar a recolher alguns pontos fortes nas próximas duas corridas”.
Para o alemão, um retorno à Malásia vai trazer de volta memórias indesejáveis. Foi no GP da Malásia de 2013 que ele ignorou ordens de equipe para arrebatar a vitória do seu antigo companheiro de equipe, Mark Webber, afetando ainda mais o já frio relacionamento entre eles.
“Além do desafio do circuito (de Sepang), você tem que lidar com o calor tropical. Podemos estar pilotando sob umidade de até 90%, enquanto que grandes tempestades na parte da tarde não são incomuns”, finalizou Vettel.
australia, daniel ricciardo, grid, malasia, melbourne, red bull, Sebastian Vettel, sepang
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.