F1 – Vettel está ficando “sem tempo” na Ferrari
segunda-feira, 26 de agosto de 2019 às 12:28
Gerhard Berger e Sebastian Vettel
Gerhard Berger disse que Sebastian Vettel está “ficando sem tempo” e deve extrair maior desempenho de sua equipe da Ferrari para obter sucesso com a Scuderia.
Com a Formula 1 voltando a correr esta semana no GP da Bélgica, já faz um ano que Vettel venceu uma corrida, em Spa-Francorchamps há 12 meses, quando a luta pelo título da última temporada fracassou e outra não se concretizou em 2019.
Os erros de Vettel e da equipe que caracterizaram a queda em 2017 e 2018 da luta com Lewis Hamilton foram mostrados novamente este ano, enquanto a Ferrari não conseguiu o melhor do SF90, que parecia o carro a ser batido nos testes de pré-temporada.
Berger comparou a situação de Vettel com o sucesso de Michael Schumacher na Ferrari, que estava centrado em liderar o desenvolvimento da equipe na maioria dos aspectos.
“Lidar com essa situação não é fácil para Sebastian”, disse Berger à DPA. “Ele está ficando sem tempo.”
“Sebastian não está recebendo o suficiente da equipe no momento.”
“Ele é um pouco diferente de Michael, que foi muito mais rigoroso com a equipe e os dirigiu mais, o que não é uma crítica a Sebastian, que é muito trabalhador e muito inteligente, mas essa não é a natureza dele.”
“É dever da gerência fazer a equipe funcionar”.
A natureza de alta velocidade de Spa deve chegar ajudar a Ferrari neste fim de semana, com Vettel vencendo três edições anteriores do GP da Bélgica.
erros ferrari, erros vettel, f1 2029, ferrari f1, gerhard berger, gp belgica 2019, Michael Schumacher, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.