F1 – Vettel enviou pedido de desculpas à Hamilton após Baku
quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 12:48
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel
Sebastian Vettel revelou que ele enviou à Lewis Hamilton uma mensagem de desculpas pelo choque no GP do Azerbaijão e que telefonou no dia seguinte à corrida.
Embora o piloto da Ferrari tenha esperado até a audiência da FIA para tornar público seu arrependimento por bater em Hamilton em Baku, ele diz que o assunto foi tratado em particular na segunda e terça-feira após a corrida de Baku.
“Obviamente, eu tinha uma visão muito diferente dentro do carro do que fora do carro – é por isso que eu fiz uma declaração”, disse Vettel sobre as consequências da controvérsia.
“Eu tive a chance de falar rapidamente com Lewis após a corrida, mas eu não quero aumentar isso mais do que já está. É meu direito, nosso direito, que isso permaneça entre nós”.
“Mas eu acho que disse tudo o que tinha a dizer”.
Hamilton disse que deixou claro durante sua conversa que ele estava insatisfeito por Vettel o acusar de teste de freios.
“Nós falamos depois da corrida na segunda-feira e, brevemente depois da mensagem, no dia seguinte, acho que sim”, disse Hamilton.
“Acabei de dizer que ainda tenho o maior respeito por ele como piloto e continuarei disputando duro com ele durante o resto da temporada, da mesma forma que eu sempre fiz, não menos duro do que já fizemos até agora”.
“Minha única insatisfação com Sebastian, foi dizer que eu o testei com freios, espero que possa corrigir isso publicamente porque as pessoas que estavam assistindo achavam que foi algo que eu fiz, e os dados mostram que não era o caso”.
“Na verdade, ele que acelerou”.
“O objetivo era estar o mais próximo possível de mim, mas isso foi um erro de julgamento”.
Quando perguntado se ele aceitou as desculpas de Vettel por telefone, Hamilton disse: “A conversa que tivemos (na segunda-feira), na verdade não foi um pedido de desculpas, mesmo que talvez fosse a intenção”.
“Foi literalmente no dia seguinte, quando recebi um texto de Sebastian pedindo desculpas. E aceitei”.
audiência, Azerbaijão, baku, conversa, desculpas, duro, f1, ferrari, fia, lewis hamilton, mercedes, objetivo, público, Sebastian Vettel, testes de freios
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.