F1 – Vettel e Leclerc serão convocados a Maranello
terça-feira, 19 de novembro de 2019 às 15:55
Mattia Binotto
O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, chamará Sebastian Vettel e Charles Leclerc para uma reunião em Maranello, a fim de chegar ao fundo da colisão catastrófica no GP do Brasil.
Após uma relargada devido ao abandono de Valtteri Bottas, Leclerc mergulhou sobre Vettel ultrapassando-o no S do Senna, mas o alemão quis revidas na reta oposta, com a ajuda da DRS.
Enquanto o alemão tentava fechar a porta do companheiro de equipe, suas rodas se tocaram, causando um dramático abandono da corrida de ambos.
Isso deixou a Ferrari sem pontos numa corrida desde Cingapura 2017, além de deixar Binotto em busca de respostas.
De acordo com o jornalista Jonathan McEvoy, do Daily Mail, Binotto já sabe que a culpa foi de Vettel, mas parece claro que o chefe da Ferrari ainda não está pronto para queimar seu piloto mais antigo, principalmente porque Vettel tem um contrato válido com a Scuderia até o final de 2020.
“Ainda não revi, não quero julgar, acho que fazer as coisas no calor do momento pode nos levar a uma conclusão errada”, disse Binotto.
“Ouvi os dois pilotos, mas eles também se reunirão [em Maranello] para discutir novamente o que aconteceu hoje e haverá tempo para a equipe analisar todo o vídeo e os dados.”
“Seja qual for o julgamento, o mais importante é que estamos desapontados pela equipe, mas primeiro os dois pilotos devem se desculpar com a equipe, pois foi um acidente muito pequeno com grandes consequências.”
“É uma questão de reconhecer eventualmente quais foram as ações e erros. É importante, porque isso só pode fazer você melhorar.”
“Haverá tempo em Maranello para entender o que aconteceu. Não quero apontar o dedo para um culpado, quero que eles reconheçam.”
Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi
Charles Leclerc, comentarios f1, f1 2019, F1 leclerc, f1 melhor site, f1 vettel, ferrari f1, mattia binotto, reunião ferrari maranello, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.