F1 – Vettel diz que ele e Alonso merecem o título de 2012
segunda-feira, 12 de novembro de 2012 às 10:10
Fernando Alonso e Sebastian Vettel
Sebastian Vettel acredita que ele e Fernando Alonso merecem igualmente o título de 2012, considerando a parcela similar de problemas de ambos.
“Se você olhar as corridas que tivemos até agora, acho que os abandonos e calamidades meus e de Fernando são iguais”, declarou Vettel em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1. “Ainda acredito que o piloto que merecer mais será o campeão”.
“Sem dúvida, estamos em uma posição muito boa agora, e espero que possamos nos sair bem até o final a fim de garantir que mereçamos a glória. É claro que as últimas corridas foram muito boas para nós. Elas nos ajudaram muito”.
“Pensando em toda a temporada com 20 etapas, há incidentes que você não gostaria de ter, e provavelmente alguns abandonos por causa de problemas técnicos. Nós tivemos – e espero que agora tenhamos superado essa fase. É muito difícil disputar tantas provas sem incidentes. Não é algo que faz parte de seus cálculos, mas você precisa estar preparado para não se surpreender quando acontecer”.
O alemão vai celebrar seu 100º GP neste fim de semana nos Estados Unidos, tendo feito sua estréia na Fórmula 1 em 2007. Vettel admitiu que acha difícil acreditar que já está atingindo essa marca.
“Tudo passou muito rapidamente. Cem é um grande número – 100 GPs parece muito: 100 largadas, 100 vezes sobrevivendo à primeira curva. Se eu pensar nisso, parece que não faz tanto tempo que entrei na Fórmula 1. Isso mostra que o tempo voa quando você está fazendo algo que realmente gosta, então vamos nos concentrar nos próximos 100”.
2012, autoracing, campeonato, disputa, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, igual, merecimento, mundial, noticias, parcela, problemas, red bull, Sebastian Vettel, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.