F1 – Vettel deve recuperar a cabeça em 2019, diz Tavoni
sábado, 19 de janeiro de 2019 às 9:40
Sebastian Vettel
Um grande nome do passado da Ferrari, Romolo Tavoni, está esperando que Mattia Binotto receba assistência ao se tornar chefe de equipe em 2019. Tal como está após a expulsão de Maurizio Arrivabene, Binotto foi encarregado de substituí-lo como chefe da equipe e continuar sendo o diretor técnico.
Tavoni, de 93 anos, um técnico da Ferrari nos dias de Enzo Ferrari no final dos anos 50 e início dos anos 60, disse à revista Autosprint da Itália que havia óbvias “fricções internas” entre Binotto e Arrivabene em 2018.
Quando perguntado sobre Binotto, Tavoni disse: “Ele é um engenheiro de alto nível. No entanto, seu novo papel envolve manter relacionamentos com as outras equipes, lidar com política e relacionar-se com a Liberty Media”.
“No geral, será uma tarefa muito complexa e muito onerosa, então acho que ele será ajudado por alguém e que essa nomeação será muito importante para o sucesso de seu mandato”, acrescentou.
Espera-se que Laurent Mekies seja responsável por algumas das responsabilidades de Binotto, enquanto Stefano Domenicali está ligado a um retorno à Ferrari. “Acredito sinceramente que a saída de Arrivabene é apenas o primeiro choque”, afirmou Tavoni. “Não vamos esquecer que Vettel fez um mau campeonato em 2018”.
“Acredito que o futuro imediato da Ferrari depende da situação com Vettel. Vimos alguns erros inaceitáveis e agora só temos que ver o que vai acontecer”, acrescentou. “Em outras palavras, a Ferrari tem um novo chefe, mas também é necessário que Vettel, a ponta de lança na pista, recupere a cabeça”.
[the_ad id=”237860″]
chefe, diretor, engenheiro, equipe, ferrari, final, mattia binotto, maurizio arrivabene, passado, Sebastian Vettel, tarefa, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.