F1 – Vettel defende a estratégia da Ferrari no Canadá
terça-feira, 14 de junho de 2016 às 14:39
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel defendeu firmemente a decisão da Ferrari para fazer uma estratégia de dois pitstops, apesar de perder a vitória para a Mercedes que estava em uma parada no GP do Canadá.
O chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene admitiu que tivesse cometido um erro, mas Vettel apoiou seus “muito, muito fortes” estrategistas e diz que criticar a decisão é fácil com o benefício da retrospectiva.
“Nós nos comprometemos muito cedo, talvez esperávamos que o carro de segurança virtual nos daria um pouco de vantagem e fazer os dois pitstops favoráveis”, explicou. “Mas vou sempre defender as nossas estratégias, que é o nosso compromisso como uma equipe”.
“Coloque-se no lugar das pessoas no pitwall, para fazer essa chamada é muito complicado e você tem que ser muito rápido. Pelo lado da estratégia, acho que temos uma equipe muito, muito forte”.
canada, complicado, decisão, erro, estratégia, estrategistas, f1, ferrari, maurizio arrivabene, mercedes, montreal, paradas, pitstops, pitwall, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.