F1 – Vettel critica excesso de peso dos carros atuais
quarta-feira, 8 de abril de 2020 às 9:58
Sebastian Vettel
O peso dos carros de Fórmula 1 é de aproximadamente 750 kg desde o início da era híbrida, o que é relativamente baixo.
Entretanto, de acordo com Sebastian Vettel, eles ainda são pesados demais, e apesar do downforce estar maior do que nunca, a compensação não é suficiente.
“Eu acho que os carros são fenomenais em termos de downforce”, disse Vettel em uma conversa com o site motorsport.com. “É ridículo quanto downforce nós temos e o quão rápidos são os carros em curvas de média e alta velocidade”.
Por outro lado, a história é diferente nas curvas lentas porque os pilotos realmente sentem o peso. “Mas você pode sentir o peso em baixa velocidade. Isso é algo perceptível quando você joga o carro de um lado para o outro em uma chicane ou hairpin”, acrescentou ele.
“Na minha opinião, os carros são pesados demais. Creio que nós poderíamos reduzir um pouco o downforce, não precisamos disso, e tornar os carros mais leves. No geral, ainda faríamos os mesmos tempos de volta, provavelmente até mais rápidos”.
O aumento de peso se deve a várias coisas; o alemão menciona o halo, mas também outras medidas de segurança. “Não queremos voltar atrás nisso, é bom. Quero dizer, só o halo pesa 10 kg. Talvez ele pudesse ser um pouco mais leve e igualmente forte”.
“Porém, acho que vale a pena lembrar que era uma ótima sensação ter apenas 600-620 kg. Agora, o mínimo que você tem é 750 kg. Se você anda de kart, obviamente o mais surpreendente é o peso, porque não há tanta potência. É o fato de ser tão leve que você pode manobrar o kart e ser comparativamente muito rápido”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
atuais, autoracing, carros, comentarios f1, Comente sobre formula 1, críticas, downforce, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, melhor site f1, noticias, peso, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.