F1 – Vettel: Carro de segurança prejudicou a minha corrida
domingo, 9 de abril de 2017 às 7:55
GP da China
Sebastian Vettel acredita que a liberação do carro de segurança depois do acidente de Antonio Giovinazzi no GP da China foi um “azar”, pois eliminou a vantagem potencial de sua parada mais cedo.
O piloto da Ferrari trocou para pneu slick sob o carro de segurança virtual provocado na primeira volta por Lance Stroll, mas quando Giovinazzi bateu momentos após a corrida ser reiniciada, os outros pilotos puderam então parar sob condições de carro de segurança.
Isso significou que Vettel não pode capitalizar o período em que ele teria uma vantagem de ritmo em slicks, e o deixou em uma fila atrás da Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo e seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen.
Apesar de insinuar que isso prejudicou sua batalha com o vencedor da corrida Lewis Hamilton, terminando 6,250s atrás, Vettel não disse que ele teria vencido.
“Percebi que o pneu intermediário tinha muita degradação, sabia que estava seco em algumas partes da pista e fiquei feliz em assumir o risco”, disse Vettel.
“Mas o carro de segurança entrou exatamente quando eu pude sentir que a pista secava muito mais rápida, então eu perdi muitas posições”.
“Lewis fez o melhor trabalho, embora tivéssemos um pouco de azar com o carro de segurança”.
“Quem sabe, foi uma corrida longa, eu podia fazer um pouco mais do que fiz”.
carro de segurança, china, daniel ricciardo, f1, ferrari, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, pneus, red bull, Sebastian Vettel, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.