F1 – Vettel: Arrivabene precisa ficar na Ferrari
sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 9:28
Sebastian Vettel e Maurizio Arrivabene
Sebastian Vettel acredita que Maurizio Arrivabene é o principal arquiteto do ressurgimento recente da Ferrari na Fórmula 1 e quer que ele permaneça na equipe.
Houve sugestões de que o comando da Ferrari poderia sofrer mudanças após o recente colapso da Scuderia no campeonato mundial de F1 em meio a vários problemas de confiabilidade e uma performance discreta no GP dos Estados Unidos do último fim de semana.
Porém, Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, sugeriu que seria “idiota” culpar Arrivabene ou o diretor técnico Mattia Binotto pelo mau momento da equipe, e Vettel também expressou seu apoio a Arrivabene antes da corrida deste fim de semana no México.
Ao ser questionado se quer que Arrivabene continue no cargo, Vettel respondeu: “Com certeza. Qual é o ponto forte dele? Veja os resultados, veja onde a Ferrari estava após 2014, como ela foi pouco competitiva naquele ano”.
“O espírito estava abatido. Ele é a pessoa chave responsável por restaurar isso, abrir e mudar coisas e que foram feitas por 20 anos antes disso”.
“Ele tem um modo inovador e criativo de pensar, é o homem certo, um bom líder respeitado por todas as pessoas – independente do nível da companhia. Eu certamente sou um fã”.
“Os resultados estão vindo. Gostaríamos que este ano tivesse sido um pouco diferente, mas essas coisas acontecem – a equipe e a cultura ainda estão crescendo, ainda estamos nessa jornada”.
“A expectativa é sempre grande. Demos passos gigantescos nos últimos três anos e temos de continuar dando esses passos. As coisas estão indo na direção certa, e ele é uma pessoa chave para isso”.
apoio, autoracing, chefe, elogios, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, maurizio arrivabene, mudanças, noticias, rumores, saida, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.