F1 – Vettel apoia a Ferrari em meio a problemas recentes
domingo, 8 de outubro de 2017 às 7:42
Ferrari em Suzuka
Sebastian Vettel defendeu a Ferrari depois que sofreu um novo baque devido a problemas de confiabilidade no Grande Prêmio do Japão.
Vettel liderou a batalha do título até o GP da Itália do mês passado, mas ficou atrás de Lewis Hamilton pela primeira vez nesta temporada no evento de casa da Ferrari.
Ele conquistou a pole em Cingapura, mas um acidente na primeira volta levou ao seu abandono, enquanto suas perspectivas na Malásia foram prejudicadas por um problema no turbo na classificação, o levando para trás do grid, de onde ele se recuperou para o quarto lugar.
Vettel se classificou em segundo lugar no Japão, mas um problema na vela de ignição antes da corrida não pôde ser corrigido e ele perdeu posições durante as primeiras voltas, em meio à falta de velocidade na linha reta.
Vettel finalmente foi aos boxes para abandonar, mas defendeu sua equipe Ferrari e apontou para o progresso que fez neste ano.
“É normal se você é crítico, especialmente se as coisas dão errado, é parte do nosso trabalho, mas acho que preciso protegê-la”, disse Vettel sobre a Ferrari.
“Nós fizemos um trabalho incrível até agora, é amargo as duas últimas corridas com problemas de confiabilidade, mas é assim às vezes”.
“É claro que dói, estamos todos decepcionados, mas o melhor [que pode ser feito] é voltar, descansar e ir para as próximas quatro corridas e ver o que acontece”.
cingapura, confiabilidade, f1, ferrari, Itália, japao, lewis hamilton, malasia, mercedes, pole, problemas, Sebastian Vettel, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.