F1 – Vettel ainda pode ser campeão, afirma Brawn
quinta-feira, 21 de setembro de 2017 às 9:23
Ross Brawn
Ross Brawn, chefe esportivo da Fórmula 1, acredita que Sebastian Vettel pode se recuperar e continuar lutando pelo campeonato mundial de 2017.
Após Cingapura, onde o piloto da Ferrari foi apontado pela maioria como culpado pelo acidente na largada, a imprensa italiana afirmou que foi a sentença de morte para as esperanças de título de Vettel.
Mas Brawn nem sequer concorda que o ocorrido em Cingapura foi claramente culpa do alemão.
“Algo assim sempre pode acontecer”, disse ele ao Sport Bild da Alemanha. “Foi um típico acidente de primeira volta”.
E o britânico, diretor técnico da Ferrari durante a bem sucedida era de Michael Schumacher, também acha que Vettel pode reverter sua desvantagem de 28 pontos em relação a Lewis Hamilton.
“O campeonato mundial não terminou de maneira nenhuma. Ainda restam seis corridas. Vettel e a Ferrari são tão fortes que ainda podem conquistar o título sem depender dos resultados dos outros”.
Brawn admitiu que simpatiza com Vettel e a Ferrari, dizendo que a combinação o faz lembrar de seu período em Maranello com Schumacher.
“É inevitável que Sebastian e a Ferrari me façam lembrar de minha época lá. Sebastian é bastante parecido com Michael no modo como trabalha com a equipe e se vê como parte de um todo”.
“E eu reconheço a mesma disciplina e foco em levar a Ferrari de volta ao topo. A batalha entre Lewis e ele continuará acirrada, mas se ele for campeão, será um título merecido”.
2017, apoio, autoracing, campeonato, disputa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, mundial, noticias, ross brawn, Sebastian Vettel, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.