F1 – Vettel adverte contra “conclusões erradas”
sexta-feira, 9 de março de 2018 às 12:04
Sebastian Vettel
Apesar de estabelecer o tempo de volta mais rápido no Circuito da Catalunha, Sebastian Vettel advertiu contra as conclusões erradas das tabelas de tempos.
O piloto da Ferrari marcou um espantoso 1m17.182s com pneus hiper macios no penúltimo dia do teste. Seu tempo foi quase um segundo mais rápido que o melhor tempo anterior, que foi definido por Daniel Ricciardo um dia antes.
Vettel, porém, diz que não se devem tirar conclusões dos testes.
“Ainda precisamos trabalhar no desempenho e na sensação”, disse ele. “Eu acho que é uma conclusão errada olhar a tabela de tempo – há muito mais do que uma boa volta”.
“Eu acho que hoje a pista estava bastante rápida e nós fizemos um programa um pouco diferente para os outros. Principalmente fizemos muitas voltas – depois da simulação de corrida, ainda fizemos um bom número de voltas”.
“Isso é importante para entender o carro, para saber o que precisamos. Há algumas coisas que ainda precisamos nos localizar, então era importante correr”.
Completando 185 voltas no último dia do teste, o alemão acrescentou: “Estou muito feliz com as voltas que fiz com a sensação que tive do carro, que, como eu disse, melhorou”.
“Nós o entendemos um pouco melhor. Ainda temos algumas coisas para entender, de que não temos certeza, mas é normal”.
“A pista está diferente, a superfície está diferente, o que torna um pouco difícil comparar [com 2017], mas parece um passo à frente. Tudo depende de onde os outros estão, e vamos descobrir nas próximas semanas”.
Barcelona, catalunha, daniel ricciardo, f1, ferrari, pré-temporada, recorde, red bull, Sebastian Vettel, simulação, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.