F1 – Vettel achava que a Mercedes estava escondendo o jogo
sábado, 19 de setembro de 2015 às 13:19
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel pensava que a Mercedes estava escondendo o jogo durante as sessões de treinos livres no início do fim de semana.
A Mercedes foi superada pela Ferrari e Red Bull na segunda sessão de treinos na sexta-feira e novamente na manhã de sábado, e a equipe alemã foi inflexível ao dizer que estava mostrando seu verdadeiro ritmo.
Isso provou ser verdade quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg só se classificaram na terceira fila do grid, e isto foi uma surpresa para Vettel e Daniel Ricciardo.
“Foi uma surpresa. Eu pensei que ela estava escondendo o jogo ontem e também esta manhã”, disse Vettel. “Não há dúvida de que tem o pacote mais forte este ano – deve ter alguns problemas, essa é a única explicação”.
“Mas eu não a descarto para amanhã. Tenho certeza de que a Mercedes vai ser rápida. Não é o circuito mais fácil de ultrapassar mas se você tem o ritmo, eventualmente, você passa. Espero que ela seja forte”.
Ricciardo acrescentou: “A classificação foi emocionante e para não ter nenhum Mercedes na frente, foi uma surpresa para todos. Eu pensei que ela estava jogando ontem, mas parece que não está particularmente confortável neste fim de semana. É um pouco surpreendente – e é bom para capitalizar sobre isso”.
Vettel acredita que uma primeira fila completa seria possível para a Ferrari, mas Kimi Raikkonen teve que contentar com o terceiro lugar no grid.
“Estávamos tentando tão duro quanto possível, mas no final eu tive um pouco mais de sorte já que me sentia muito confortável, e Kimi não estava”, disse ele. “É crucial sentir confiança em toda a pista, precisa estar confiante no carro”.
Raikkonen acrescentou: “Tivemos algumas dificuldades por isso estou um pouco surpreso por estar nesta posição depois de como o carro se comportou hoje. Temos de tentar e fazer um bom trabalho amanhã e espero ver os dois carros no pódio”.
classificação, confiança, daniel ricciardo, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, red bull, Sebastian Vettel, treinos livres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.