F1 – Verstappen teve que reduzir a potência do motor Honda no GP do Bahrain
sábado, 3 de abril de 2021 às 15:55
Max Verstappen
Durante o GP do Bahrain, Max Verstappen teve uma brilhante batalha com Lewis Hamilton, mas acabou ficando aquém das expectativas para a Red Bull. Agora parece que ele teve que fazê-lo com muito menos potência do que o esperado, porque o motor Honda teve a sua potência diminuída.
Após os testes de pré-temporada e as sessões de treinos livres, a Red Bull Racing parecia ser a equipe a ser batida no Bahrain, e na classificação Max Verstappen mostrou isso mesmo. O holandês ultrapassou Lewis Hamilton por quatro décimos para sair da pole position.
A partir desse momento, parecia que ia ser moleza para Verstappen no deserto, mas certamente não foi esse o caso. Devido a uma estratégia alternativa, Hamilton viu-se subitamente à frente e Verstappen teve que começar uma perseguição. De acordo com Helmut Marko, o holandês tinha muito menos potência à sua disposição para isso.
“Tivemos que reduzir a potência do motor Honda, devido a problemas com a temperatura”, disse o consultor da Red Bull Racing ao Motorsport-Total.com. Apesar dos problemas, Verstappen conseguiu alcançar o Campeão Mundial, mas depois da ultrapassagem por fora da pista, viu a vitória lhe fugir.
Os problemas com o motor Honda levam imediatamente a preocupações para as próximas corridas e com a confiabilidade do motor. De acordo com Marko, não há razão para isso.
“Os problemas que tivemos estão principalmente relacionados com o software. Nada no hardware, por isso são coisas que podemos resolver com alguns ajustes”, concluiu. Se os problemas foram realmente resolvidos, descobriremos no GP de Imola dentro de duas semanas.
comentarios f1, Comente sobre formula 1, gp bahrain f1, honda, lewis hamilton, max verstappen, melhor conteudo f1, melhor site f1, podcast f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.