F1 – Verstappen sentiu que a vitória estava ao seu alcance
segunda-feira, 3 de outubro de 2016 às 14:33
Max Verstappen e Daniel Ricciardo
Max Verstappen disse que tinha ritmo para reivindicar a vitória no GP da Malásia, quando terminou em segundo lugar para o companheiro de equipe Daniel Ricciardo.
Verstappen ficou comprometido no confronto na primeira volta entre Nico Rosberg e Sebastian Vettel, antes de ir para o pitstop sob o carro de segurança virtual, quando Romain Grosjean rodou.
O holandês recuperou seu tempo perdido e brevemente liderou a corrida, quando Lewis Hamilton e Ricciardo pararam para troca de pneus, antes que ele também fizesse a sua segunda parada.
Ricciardo e Verstappen foram promovidos para primeiro e segundo, quando Hamilton abandonou e ambos trocaram para os pneus macios para o stint final da corrida.
Verstappen permaneceu um segundo atrás de Ricciardo até as últimas voltas, quando ele perdeu terreno por causa de desgaste de pneus.
“Eu acho que tinha o ritmo de corrida e velocidade para vencer, mas tenho de estar muito feliz e ficar contente com uma perfeita dobradinha para a equipe”, disse Verstappen.
“Eu acho que a quatro ou cinco voltas do final já sabia que estava acabado”.
Verstappen consolidou o sexto lugar na classificação com seu pódio, ficando a seis pontos de Vettel.
abandono, confronto, daniel ricciardo, f1, ferrari, lewis hamilton, malasia, max verstappen, mercedes, Nico Rosberg, red bull, Sebastian Vettel, sepang, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.