F1 – Verstappen: Segurar Hamilton foi “um bom exercício”
domingo, 22 de setembro de 2019 às 15:29
Max Verstappen
Após suportar a pressão de Lewis Hamilton nas últimas voltas e garantir seu lugar no pódio no GP de Cingapura, Max Verstappen disse que segurar o pentacampeão mundial “foi um bom exercício”.
Largando em quarto, Verstappen manteve Valtteri Bottas atrás dele no primeiro stint com pneus macios mesmo quando sua borracha começou a perder rendimento. O holandês teve um pit-stop muito rápido e se posicionou bem para aproveitar potenciais erros táticos dos pilotos à sua frente, e foi exatamente o que aconteceu.
Hamilton acabou ficando atrás de Verstappen depois adiar sua parada, mas o britânico obviamente teve pneus em condições bem melhores no final da prova. Isso obrigou o piloto da Red Bull a usar todos os truques que conhecia para defender seu lugar no pódio.
“A corrida inteira foi boa”, disse Verstappen a David Coulthard logo após a corrida. “O início foi realmente lento e todos estavam próximos, então eu comecei a ter dificuldades com os pneus e nós paramos, o que foi uma boa decisão. Conseguimos o ‘undercut’ sobre Lewis e a partir daí cuidamos dos pneus”.
Ao ser questionado se os três períodos de safety car o ajudaram a impedir que seus pneus perdessem aderência demais, Verstappen revelou que na verdade foi exatamente o contrário.
“As relargadas foram difíceis porque os pneus estavam frios, mas é bom subir ao pódio. Há várias coisas a serem trabalhadas e analisadas, porém estou feliz por ficar entre os três primeiros. Você precisa trabalhar mais duro para manter os pneus aquecidos com o safety car do que em velocidade normal. É um bom exercício”.
2019, autoracing, cingapura, comentários, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, marina bay, max verstappen, melhor, mercedes, noticias, pódio, pressão, red bull, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.