F1 – Verstappen: Segundo teste deve mostrar o verdadeiro ritmo da Red Bull
segunda-feira, 5 de março de 2018 às 12:28
Max Verstappen
Max Verstappen acredita que a Red Bull provavelmente mostrará seu ritmo em comparação com a Mercedes e a Ferrari durante o segundo teste após um difícil início da pré-temporada.
A Mercedes completou a segunda maior quilometragem durante uma semana afetada pelo clima no Circuito de Barcelona-Catalunha, com a Ferrari apenas oito voltas atrás em terceiro. Elas também foram as duas melhores equipes em termos de voltas mais rápidas, com 1m19.333s de Lewis Hamilton em pneus médios, deixando-o a pouco mais de 0,3s de Sebastian Vettel em macios.
A Red Bull fez quase 100 voltas menos do que a Mercedes durante a semana de abertura, mas quando perguntado se ele sente que o RB14 está em um lugar melhor que o carro do ano passado, apesar dos tempos e da quilometragem, Verstappen respondeu: “Sim, mas olhando para tempos de volta agora não faz sentido”.
“De qualquer forma, esta pista com a nova superfície, demora muito tempo antes de você conseguir um tempo de volta. E nós apenas fizemos saídas curtas como duas voltas. Então eu ainda não estou muito preocupado. Você sabe que a Mercedes e Ferrari são realmente fortes de qualquer jeito. Mas estou muito feliz com o carro até agora, então, na segunda semana, talvez mostremos um pouco mais como estamos, comparando com o resto das equipes”.
Verstappen insiste que ele tem uma boa sensação no carro, mesmo que o desempenho tenha sido difícil de medir devido a condições de frio durante a semana de abertura dos testes.
“Sim, [o sentimento] é positivo, mas não fizemos nenhuma saída correta. Verificando muitas coisas – os dados, comparando-o ao túnel de vento – e às vezes você precisa realmente trabalhar sobre isso, especialmente quando as condições são assim”.
“Eu estou bem, e eu estou positivo. Talvez não pareça ser assim nas tabelas de tempo, mas também na pista, você precisa de muitas voltas antes de marcar um bom tempo. Não fizemos isso”.
Barcelona, catalunha, desempenho, f1, ferrari, max verstappen, mercedes, pré-temporada, quilometragem, red bull, ritmo, Sebastian Vettel, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.