F1 – Verstappen se esquiva de perguntas sobre UPs pós-2021
quinta-feira, 22 de outubro de 2020 às 17:16
Max Verstappen em Portimão
Max Verstappen está agora em sua sexta temporada na Fórmula 1 e com 9 vitórias e 39 pódios conquistados, é alguém que ninguém pode ignorar. Hoje em dia o holandês tem um desempenho solidamente muito forte e compete de forma profissional e madura, um contraste em relação ao início, quando era regularmente pego em ações precipitadas. Ele superou isso, ajudado pela experiência que vem adquirindo com o tempo.
Cada ano melhor
Durante um evento de imprensa online da Red Bull Racing, Max Verstappen foi questionado sobre como ele vê o desenvolvimento de si mesmo como piloto no que diz respeito a melhorar ao longo das temporadas. “Acho que tenho sido melhor em cada temporada até agora.”
“Nem sempre é claro, mas do meu lado é assim. Tenho que ser constante, eu acho, isso também é muito importante. Você tenta tirar o máximo proveito do carro sem cometer erros”, algo que vai até agora muito bem quando olhamos para o desempenho. No entanto, o holandês também falou de um erro numa curva citando o incidente na Hungria.
Com aquele erro ele acabou nos pneus em seu caminho para o grid de largada. “Claro, aquele momento lá na Hungria, antes da corrida, não foi o ideal. Mas no final não me custou nada porque os mecânicos consertaram tudo muito rapidamente. Mas quanto ao resto, acho que no geral está bom” , Verstappen refere-se à sua temporada até agora.
A experiência
Ele também tem um motivo claro para isso: “Acho que é puramente por causa da experiência e do tempo que estou na Fórmula 1”, onde ficará enquanto continuar a se apresentar tão bem. Porém, a Red Bull Racing tem um problema, pois no final do ano que vem a Honda deixará o esporte e a equipe terá que arrumar outra UP.
No entanto, Verstappen está decidido e rejeita qualquer pergunta a respeito. “Isso tudo está tão longe, vamos primeiro ver quais são as opções e depois veremos. Não estou com vontade de responder a essa pergunta agora, porque nada está claro ainda. Tudo é apenas especulação.”
O holandês claramente não quer responder perguntas sobre o futuro da Red Bull Racing após 2021, onde Helmut Marko tem feito uma espécie de jogo dizendo que a produção interna de motores – licenciada da Honda – é preferível. Aparentemente, Verstappen não quer participar desse tipo de falácia.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
Comentarista F1, f1 2020, gp portugal f1, grid de largada, max verstappen f1, melhor site f1, motor honda, motor red bull, motor renault, red bull racing
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.