F1 – Verstappen sabe o que vem da Honda
sexta-feira, 19 de abril de 2019 às 11:39
Max Verstappen
O assessor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, não tem preocupações de que Max Verstappen fique impaciente com o desenvolvimento da Honda em 2019, dizendo que o holandês está plenamente ciente das atualizações cruciais que estão por vir neste ano.
Verstappen terminou em quarto lugar duas vezes, somando-se a um pódio na Austrália, até agora em 2019, mas não acompanhou o ritmo dos líderes em nenhuma corrida.
Um desempenho de corrida melhor e uma estratégia superior ajudaram Verstappen a superar a Ferrari na Austrália e na China, respectivamente, enquanto ele poderia ter conseguido o pódio de Charles Leclerc, no Bahrain, se não fosse por um carro de segurança tardio.
Verstappen terminou o ano de 2018 como um dos pilotos mais em forma no grid, vencendo no México e vendo uma provável vitória no Brasil desaparecer por uma colisão com Esteban Ocon.
Embora ele não tenha disputado a primeira posição até agora nesta temporada, Marko não tem preocupações de que Verstappen vai começar a crescer a qualquer momento em breve.
“Max sabe quais são os programas de desenvolvimento, como as coisas estão indo e o que está por vir, então não, eu não estou preocupado”, disse Marko ao Formule 1.
“Cabe a nós dar a Max o pacote certo. Ele já tem mais que o dobro do número de pontos depois de três corridas no ano passado”.
“Max não comete erros e aproveita ao máximo o que temos”.
Marko confirmou que uma atualização significativa no chassi será trazida para o GP da Espanha no mês que vem, enquanto foi relatado que a Honda dará à Red Bull e à Toro Rosso um aumento de 20 HP no Azerbaijão na próxima rodada.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, brasil, campeonato, desenvolvimento, f1, ferrari, helmut marko, honda, max verstappen, mercedes, mexico, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.