F1 – Verstappen ‘preocupado’ pelas perspectivas de 2018
terça-feira, 13 de junho de 2017 às 9:32
Max Verstappen
Max Verstappen admitiu que está ficando “preocupado” com as perspectivas dele e da Red Bull em 2018, em meio ao desempenho atual da fornecedora de motor Renault.
Verstappen saltou do quinto para o segundo lugar na largada do GP do Canadá, mas abandonou apenas algumas voltas de corrida devido a uma falha no armazenamento de energia.
A Red Bull adicionou várias peças novas ao seu carro para o evento, que Verstappen e Daniel Ricciardo elogiaram, mas ainda estavam a um segundo de distância da pole position.
Verstappen reiterou que isso é em grande parte devido a uma falta de progresso da Renault, com a fabricante francesa descartando grandes melhorias até 2018.
Dado o déficit ainda significativo para a Mercedes e a Ferrari, Verstappen está preocupado com o fato de que mesmo 2018 poderia ser muito cedo para a Red Bull disputar o título novamente.
“É claro que o carro melhorou, agora temos que aguardar a potência do motor”, disse Verstappen ao programa holandês Ziggo Sport.
“Como você pode ter ouvido, não haverá atualizações este ano, e isso é algo com o qual eu me preocupo, porque a Renault prometeu isso. Não recebemos muitas atualizações em 2017, o que é uma pena e me preocupo com o próximo ano”.
“Eu quero ganhar e acho que a equipe é capaz de vencer”.
“Este ano, queríamos lutar pelo título, mas estamos longe do alvo agora, o que, claro, não é algo que você quer que aconteça, então precisamos trabalhar”.
canada, daniel ricciardo, déficit, f1, ferrari, max verstappen, mercedes, montreal, motor, red bull, renault, titulo, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.