F1 – Verstappen: Não sei o que acontece com a Ferrari
sábado, 29 de agosto de 2020 às 19:29
Max Verstappen
Na pista onde a Ferrari venceu o GP da Bélgica no ano passado, a equipe sumiu este ano. Max Verstappen disse que não entendeu nada sobre a recaída que a Ferrari mostrou em Spa-Francorchamps.
É uma estatística dolorosa para a Ferrari. Todas as equipes foram mais rápidas em comparação com o ano passado, mas os Vermelhos ficaram mais lentos. E não apenas um pouco. Leclerc foi meio segundo mais lento hoje do que havia sido em 2019 na classificação.
Para Max Verstappen, é um mistério porque a Ferrari caiu tanto. “Nunca é fácil encontrar o ajuste certo para suas asas aqui. Você pode optar por um downforce baixo, eu mesmo tentei. Ou você pode guiar como eu faço agora. Depende do que você prefere, o que você acha que é melhor para os pneus, mas não vai fazer muita diferença”, explicou o holandês durante a coletiva de imprensa após a classificação.
Uma grande asa velha
Questionado sobe o downforce da Ferrai, ele disse: “A diferença máxima que você pode obter com as diferentes configurações de downforce está dentro de um décimo. Mesmo se você colocasse uma grande e velha asa no carro, eles ainda teriam os mesmos tempos de volta do ano passado, então eu não sei o que está acontecendo”, continuou o piloto da Red Bull.
“Não posso falar por eles e não quero. O que há para dizer? Não posso julgá-los. Apenas me concentro no que está acontecendo na minha equipe. Acho que isso é o mais importante”, conclui Verstappen.
O problema, que Verstappen preferiu não dizer, é o motor da Ferrari muito menos potente hoje do que era em 2019.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comente sobre F1, downforce f1, f1 2020, gp belgica f1, max verstappen, melhor site f1, motor ferrari f1, red bull, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.