F1 – Verstappen não quer o status de primeiro piloto
segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 9:13
Max Verstappen e Daniel Ricciardo
Max Verstappen diz que não quer ser o primeiro piloto da Red Bull.
Com o holandês confirmado até 2020 e Daniel Ricciardo ainda sem um novo contrato, alguns acreditam que a Red Bull está claramente construindo a equipe ao redor de Verstappen para o futuro.
Entretanto, nem mesmo o próprio Ricciardo vê as coisas dessa maneira.
“Para mim, o novo contrato de Max não muda nada”, declarou ele à Speed Week. “E enquanto eu não me sentir em desvantagem, está tudo bem para mim. Não quero colocar nenhuma suspeita em minha cabeça quando não é necessário”.
“Consigo entender o valor de marketing da Red Bull tornar Verstappen o mais jovem campeão mundial, mas não vejo isso como um obstáculo para mim”, acrescentou Ricciardo.
E Verstappen garante que a situação de igualdade total na Red Bull também não é um problema para ele.
“Posso ver que recebemos equipamento igual e ambos os lados da garagem trabalham igualmente duro”, disse ele. “Não quero ser o primeiro piloto porque preciso conseguir bater meu companheiro de equipe com o mesmo carro. E isso é mais satisfatório de qualquer maneira”.
autoracing, companheiro, daniel ricciardo, descarte, equipamento, equipe, f1, formula 1, formula-1, igualdade, max verstappen, noticias, piloto, primeiro, red bull, status, tratamento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.