F1 – Verstappen: Mídia exagerou problemas do carro da Red Bull
quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 às 9:07
Max Verstappen
O RB16 da Red Bull parecia ser um carro com a traseira bastante “nervosa” no começo de 2020.
No entanto, de acordo com Max Verstappen, a situação não era tão ruim e ele acredita que a mídia exagerou.
Na verdade, tudo começou nos testes de inverno, quando Alexander Albon e Verstappen rodaram várias vezes em Barcelona. Eles pareciam ter dificuldades com a traseira, mas nem mesmo naquele momento admitiram que o carro era difícil de pilotar.
Após o término da temporada, Verstappen não considerou isso um aspecto negativo do RB16. “Eu acredito que foi exagerado na mídia porque nós tivemos o segundo carro do grid”, declarou o holandês ao site motorsport-total.com.
“Acho que há carros muito piores de pilotar. Nós tivemos alguns momentos na preparação, mas nenhum carro é fácil de guiar quando se está no limite. Talvez nossa comparação com a Mercedes seja mais dura, mas provavelmente é melhor que a Williams”.
“O que as pessoas dizem na mídia é um pouco de exagero porque eu nunca me senti assim. Creio que foi melhor do que em 2019, mais constante. Eu fiquei um pouco sozinho em algumas corridas, simplesmente perseguindo a Mercedes. O carro não era ruim, nós só perdemos um pouco para a Mercedes”.
“Não estou frustrado, mas às vezes você se sente impotente. Eu estou tentando extrair o máximo do carro e acredito que conseguimos isso na maioria dos casos, o que é bom”, concluiu Verstappen.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, carro, comentarios f1, comente sobre F1, críticas, equipe, exagero, f1, f1 2021, formula 1, instabilidade, max verstappen, melhor site f1, midia, noticias, RB16, red bull, traseira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.