F1 – Verstappen estava apenas “sobrevivendo” em Sakhir
segunda-feira, 1 de abril de 2019 às 9:28
Max Verstappen
Max Verstappen diz que não teve “uma única volta” de boa dirigibilidade em seu carro da Red Bull durante o GP do Bahrain, no qual ele sentiu que estava apenas “sobrevivendo”.
Ao ser questionado se o carro estava melhor na corrida do que na classificação, onde Verstappen e seu companheiro de equipe Pierre Gasly se mostraram insatisfeitos, o holandês respondeu: “Não, de maneira nenhuma. Saindo muito de traseira”.
“Eu não tive uma única volta onde senti que parecia bom. Foi apenas uma questão de sobreviver e levar até o final após cada stint”.
Verstappen estava mais de meio minuto atrás do líder Charles Leclerc antes da Ferrari sofrer um problema no cilindro do motor quando restavam 10 voltas. O piloto da Red Bull terminou 22 segundos atrás do vencedor Valtteri Bottas no GP da Austrália.
“As mudanças de acerto feitas para a classificação foram o caminho errado e depois você não pode mudar, portanto a corrida também não foi boa”, acrescentou ele. “Eu simplesmente não tinha aderência, estava escorregando bastante e gerenciando meus pneus até o fim”.
O resultado de Verstappen o deixou em terceiro no campeonato de pilotos, 17 pontos atrás do líder Bottas.
“Nós pontuamos melhor do que esperávamos. Nesse aspecto, maximizamos o resultado. Só precisamos fazer melhor. O campeonato é longo e estamos tendo um momento difícil. Nessa situação, você precisa evitar perder pontos demais. Nada aconteceu ainda, mas temos de melhorar”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, bahrain, carro, dificuldades, equilíbrio, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, max verstappen, noticias, red bull, sakhir
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.