F1 – Verstappen discorda de seus chefes em relação aos “modos de festa”
sexta-feira, 6 de abril de 2018 às 9:16
Max Verstappen
Max Verstappen avalia que a Fórmula 1 não deveria restringir os “modos de festa” usados pela Mercedes na classificação, apesar de seus chefes Christian Horner e Helmut Marko terem sugerido que eles deveriam ser controlados.
Ao ser questionado se apoia uma restrição dos modos de motor, Verstappen respondeu: “Honestamente, não. Eles fazem um trabalho melhor do que todos os outros, então por que você acabaria com isso? Não é justo com eles”.
“Está bastante claro que eles aumentam a potência na classificação, mas já tem sido assim ao longo de toda a era dos V6, portanto não é uma história nova”.
“Cabe à F1 talvez mudar as regras a fim de aumentar a dificuldade para desenvolver as coisas, mas você não deveria acabar com isso agora só porque eles são realmente bons. É injusto com eles”.
Quando lhe perguntaram se compreende a frustração de seus chefes, Verstappen acrescentou: “O mesmo vale para mim. Porém, você também precisa ser honesto e claro em relação a isso, eles simplesmente fazer um trabalho melhor do que todos os outros”.
“Caso contrário, acredito que todos nós deveríamos usar os mesmos motores – entretanto, não é o que todos querem”.
autoracing, chefes, Christian Horner, classificação, diferença, equipe, f1, festa, formula 1, formula-1, helmut marko, max verstappen, mercedes, modos, noticias, opinião, red bull, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.