F1 – Verstappen culpa Vettel por acidente em Cingapura
domingo, 17 de setembro de 2017 às 11:28
Max Verstappen e Sebastian Vettel
Max Verstappen culpou Sebastian Vettel pelo acidente de primeira volta que terminou com ambas as corridas no GP de Cingapura, e diz que o alemão “não deve correr riscos”.
Verstappen começou na primeira fila atrás de Vettel, mas logo se envolveu em um sanduíche da Ferrari, enquanto o pole se moveu para espremer a Red Bull contra Kimi Raikkonen, que teve uma boa largada da quarta posição.
Raikkonen e Verstappen ficaram ambos imediatamente fora da corrida após o contato na curva 1, enquanto Vettel saiu logo depois.
“Eu acho que principalmente Sebastian começou a me apertar”, disse Verstappen ao Sky Sports F1. “Talvez ele não tenha visto Kimi à esquerda, mas isso não é uma desculpa”.
“Se você está lutando pelo campeonato mundial, você não deve assumir esses riscos apertando tanto a alguém. Você pode ver o que acontece. Lewis está liderando a corrida e nós três estamos fora”.
Os comissários da corrida confirmaram que estavam investigando a colisão, mas nenhum veredicto foi anunciado ainda. “Eu não acho que foi um incidente de corrida”, acrescentou Verstappen.
“Eles tiraram um total de três carros e eu estava no meio sem fazer nada de errado. Vamos ver o que acontece. Estou feliz não só eu ter abandonado, mas todos nós três, então todos nós temos um pouco de dor”, concluiu o holandês.
“Como na terra você pode fazer isso (culpar Verstappen), não tenho ideia”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull. “Você pode ver que Sebastian sai bastante agressivamente, Kimi vai para a direita e Max não pode desaparecer. Ele manteve uma linha reta e é desesperadamente azarado por ter sido eliminado desse jeito”.
“Seb moveu-se para a esquerda, espremendo, espremendo”, continuou ele. “É corrida, uma dessas coisas quando você tem três carros indo para a curva, mas Max não poderia simplesmente desaparecer. O que Seb provavelmente não conseguiu ver foi Kimi do outro lado do Max. Ele foi agressivo com Max e Kimi fez o mesmo do outro lado e o resultado final é o que você vê lá. Quem culpa Verstappen por isso precisa que seus olhos sejam testados”.
acidente, atrás, campeonato, cingapura, corridas, ferrari, fila, kimi raikkonen, Max Verstappem, posição, red bull, Sebastian Vettel, sky, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.