F1 – Vergne pensa que é a melhor opção para a Toro Rosso
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 16:12
Jean-Eric Vergne
Jean-Eric Vergne acredita que ficar na Toro Rosso em 2015 seria no melhor interesse tanto da Red Bull e quanto da sua equipe atual.
A decisão da Red Bull de substituir Sebastian Vettel com Daniil Kvyat criou uma vaga ao lado do novato Max Verstappen na Toro Rosso para a próxima temporada.
Vergne já foi por duas vezes esquecido para promoção à Red Bull e estava considerando opções alternativas após perder seu assento na Toro Rosso para Verstappen.
Mas o francês espera agora continuar a ser um piloto da STR em 2015 e acha que a Red Bull seria mais bem servida o mantendo para treinar o talento cru de Verstappen.
“Há uma série de benefícios”, disse Vergne. “Eles (Red Bull) vêm Max como um grande talento e acho que ele pode aprender comigo como Dani fez este ano. Eu acho que todos ganham”.
De acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner, Vergne é um dos quatro pilotos na lista da Red Bull na disputa pelo assento, com Carlos Sainz Jr, Alex Lynn, e Pierre Gasly.
Vergne também acredita que a sua experiência de F1 vale a pena ser mantida, a fim de ajudar a Toro Rosso a melhorar ainda mais como uma equipe.
“Eu acho que (me manter) é a melhor opção para a equipe e para mim”, acrescentou. “Eu acho que nós podemos ser uma equipe muito forte no próximo ano, se continuar juntos”.
2015, Alex Lynn, carlos sainz jr, Christian Horner, daniil kvyat, f1, jean-eric vergne, max verstappen, pierre gasly, red bull, Sebastian Vettel, str, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.