F1 – Vazamento no radiador causou o drama de Kevin Magnussen
quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 13:46
Kevin Magnussen
Um lacre quebrado num radiador que canalizou o ar quente para seu cockpit causou os problemas para Kevin Magnussen da McLaren, no GP de Cingapura.
Magnussen teve que superar um cockpit superaquecido – e a água fervente em sua garrafa de bebidas – para conseguir terminar em 10º lugar no circuito de Marina Bay.
Embora ansioso para minimizar suas dificuldades após a corrida, os problemas com o calor o levaram para receber tratamento médico nas pequenas queimaduras após sair do cockpit.
A McLaren não teve uma resposta imediata para o que causou os problemas de Magnussen, já que sua telemetria não dava nenhuma indicação sobre o que estava errado.
No entanto, as investigações após a corrida descobriram que foi causado por um lacre quebrado num radiador. O ar quente que estava saindo do radiador estava sendo conduzido diretamente para o cockpit.
A McLaren já descobriu o que causou a quebra do lacre e pôs em prática uma solução que vai garantir que não haja repetição no futuro.
A equipe ainda está aguardando uma resposta do fornecedor de motores Mercedes sobre o que causou a parada do motor de Jenson Button na corrida de Cingapura.
cingapura, cockpit, f1, jenson button, kevin magnussen, marina bay, mclaren, mercedes, problemas de superaquecimento, queimaduras, radiador
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.