F1 – Vasseur cancelou acordo com a Honda em seu primeiro dia
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 às 10:07
Frederic Vasseur
Frederic Vasseur cancelou o acordo de fornecimento de motores da Sauber com a Honda menos de uma hora depois de assumir o cargo de chefe da equipe no ano passado.
Sob o comando de Monisha Kaltenborn, a Sauber havia concordado em se tornar a segunda equipe da Honda na Fórmula 1, mas Vasseur estava preocupado com as dificuldades da McLaren com a montadora japonesa e queria que a Sauber aumentasse sua colaboração com a Ferrari.
“Eu assumi o cargo em 17 de julho às 9 da manhã, e a reunião (sobre a Honda) foi às 10”, declarou Vasseur ao site Autosport.
“Para mim, era importante. Nunca é fácil trocar a fornecedora de motor primeiro, mas a Honda não estava em muito boa forma”.
“Além disso, e provavelmente o mais importante para mim, dependeríamos da McLaren para a caixa de câmbio sem absolutamente nenhum recurso interno para construir nossa própria”.
“Eu estava convencido, pois tinha alguns contatos na McLaren, de que eles fariam de tudo para romper (com a Honda). Portanto, não podia estar em uma posição de arriscar”.
“Imagine se hoje eu tivesse de pedir a caixa de câmbio da McLaren. Seria um pesadelo absoluto. Estando no processo de trabalhar em nosso carro de 2018, não pudemos adiar a decisão”.
2018, autoracing, cancelamento, chefe, contrato, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, frederic vasseur, honda, motores, noticias, sauber, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.