F1 – Valtteri Bottas “pega mais leve” com Mônaco
sábado, 2 de junho de 2018 às 11:14
Valtteri Bottas
Valtteri Bottas defendeu Monaco das críticas de que não é mais um local adequado para um GP de Fórmula 1. Seu próprio companheiro de equipe Mercedes, Lewis Hamilton, disse que o layout histórico da pista precisava ser repensado ou estendido para futuras corridas.
Fernando Alonso (McLaren) classificou o GP do final de semana passado como “provavelmente a corrida mais chata de todos os tempos”. Mas Bottas não concorda com críticas tão pesadas.
“É difícil”, disse ele à Revista Autoweek. “Há muito histórico com esse layout de pista. Seria uma pena criticá-la, porque é tão icônica”.
“Mas, por outro lado, os carros atuais estão ficando cada vez mais rápidos”, admitiu. “A ultrapassagem está ficando cada vez mais difícil. É complicado. Eu tenho sentimentos mistos sobre a mudança da pista”.
Os seis primeiros do grid no último domingo começaram na mesma ordem em que terminaram. Bottas passou o dia preso em quinto lugar. “Acho que este ano foi um azar para os torcedores, não houve muita coisa acontecendo”, comentou Bottas.
“Isso é Monaco – às vezes muitas coisas acontecem, às vezes nada acontece e você tem uma corrida bem tranquila. A única negatividade é a falta de ultrapassagem”, reconheceu. “Eu poderia pressionar os carros à frente. Eu tinha mais ritmo do que os carros à minha frente”.
“E ainda não havia nada que eu pudesse fazer. Mesmo com o ritmo, a ultrapassagem foi impossível. Está no limite, mas ainda amo isso. Eu ainda amo pilotar lá”, acrescentou.
chata, corrida, críticas, fernando alonso, formula 1, gp, lewis hamilton, local, mercedes, monaco, semana, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.