F1 – Valsecchi dispara contra Lotus e Kovalainen por ter sido preterido
sexta-feira, 15 de novembro de 2013 às 14:27
Davide Valsecchi
Davide Valsecchi descreveu como “um grande golpe” a decisão da Lotus de contratar Heikki Kovalainen como substituto de Kimi Raikkonen para as duas últimas corridas de 2013. O piloto italiano, campeão da GP2 em 2012, é o terceiro piloto da equipe e esperava uma chance.
“É um grande golpe”, disse Valsecchi à mídia italiana em Austin. “Do ponto de vista esportivo, é uma tragédia. Fico com raiva por ter perdido a batalha com Kovalainen, que não é um grande campeão, nem mesmo um piloto ativo. Seus últimos resultados foram há cinco anos”.
“Se a equipe tivesse contratado (Nico) Hulkenberg, eu poderia ter entendido, mesmo (Pastor) Maldonado, mas isso! Eu tinha certeza de que, do ponto de vista de motivação e do desejo de alcançar (os resultados), a equipe teria me escolhido”, prosseguiu o piloto, que lamenta a pouca quilometragem que teve neste ano, devido à restrição de testes.
“Talvez eu não tenha experiência, mas que chance você tem de ganhar alguma? Ainda assim, as coisas mudam rapidamente na F1, então eu não vou desistir e vou estar pronto, se necessário, no Brasil”, finalizou Valsecchi.
chance, davide valsecchi, decisão, equipe, gp2, Heikki Kovalainen, kimi raikkonen, lotus, motivação, piloto, raiva
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.