F1 – Valencia espera resposta de Ecclestone para renegociar contrato
sábado, 28 de janeiro de 2012 às 10:51
Autoridades de Valencia esperam que Bernie Ecclestone esteja aberto a renegociar o seu contrato com a F1 e, assim, garantir o futuro do GP da Europa. O governo local já falou com o dirigente da Formula One Management (FOM) sobre as dificuldades financeiras que enfrenta, tendo hospedado a corrida desde 2008.
Em novembro de 2009, a cidade espanhola assinou um contrato com Ecclestone, que parecia ter garantido o futuro da corrida. No entanto, desde então há relatos de problemas financeiros, e surgiu recentemente a possibilidade de uma alternância anual com Barcelona. A dissolução simples do contrato de Valencia não é possível.
“Haveria uma multa e uma ação judicial na Inglaterra para determinar qualquer punição ainda maior”, explicou Alberto Fabra, presidente da Comunidade Valenciana, ao jornal El País. “A única solução é renegociar o contrato. Aguardamos uma resposta de Ecclestone, ele pode nos dizer quais são as alternativas depois de entrar em contato com várias organizações – incluindo a Catalunha, onde a corrida de Barcelona é realizada”.
Em uma mudança para este ano, Valencia não estará hospedando qualquer teste da F1. Nos invernos recentes, uma visita era feita ao circuito Ricardo Tormo, nos arredores da cidade.
autoracing, bernie ecclestone, contrato, f1, financeiras, fom, futuro, governo, gp da europa, noticias, valencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.