F1 vai testar DRS na curva inclinada de Zandvoort
terça-feira, 30 de agosto de 2022 às 9:47
Curva inclinada de Zandvoort
A Fórmula 1 vai reavaliar o uso do DRS na última curva inclinada de Zandvoort nos treinos para o GP da Holanda deste fim de semana.
Em meio à explosão da popularidade de Max Verstappen, a F1 retornou a Zandvoort pela primeira vez desde 1985.
Como parte da reforma para receber a categoria, a última curva – chamada Arie Luyendyk Bocht – ganhou uma inclinação de 18 graus a fim de aumentar sua velocidade.
Originalmente, a segunda zona do DRS em Zandvoort deveria começar antes da curva em pé embaixo para aumentar as possibilidades de ultrapassagem na reta principal, mas por precauções de segurança, a FIA decidiu encurtá-la até depois da curva inclinada.
Após a falta de ação na corrida do ano passado, a F1 vai avaliar novamente a ideia de uma zona do DRS completa durante os treinos livres de sexta-feira.
“A posição atual é que nós teremos o DRS antes da curva final, então no início, a fim de melhorar um pouco a corrida em Zandvoort”, declarou Nikolas Tombazis, diretor técnico de monopostos da FIA, ao Viaplay.
“Porém, nós estamos mantendo a mente aberta em relação a isso e vamos pedir a opinião das equipes. Nós já pedimos em simulações, mas também pediremos depois do TL1”.
“Se sentirmos que há algum risco para a segurança, mesmo remoto, então claramente teríamos de tomar uma atitude e mudar após o TL1”.
curva inclinada, drs, GP da Holanda, teste, treinos livres, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.