F1 – Unanimidade entre as equipes é “impossível”, afirma Horner
sexta-feira, 23 de março de 2018 às 9:39
Christian Horner
O futuro técnico e financeiro da Fórmula 1 deve ser concebido sem a influência das equipes porque a unanimidade entre elas é “impossível”, de acordo com Christian Horner, chefe da Red Bull.
Horner disse que a guerra de palavras entre ele e Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, durante uma conferência de imprensa nesta sexta-feira provou que as equipes não conseguem chegar a um consenso, e pediu para que a Liberty Media e a FIA proponham regras que simplesmente possam ser aceitas ou não.
“Minha opinião sobre isso é bastante simples: tentar chegar a um consenso entre as equipes que possuem objetivos e configurações diferentes será impossível”, declarou ele.
“É claro que haverá muito posicionamento. A mídia será usada. É a história se repetindo. Acontece a cada cinco ou seis anos, todas as vezes que o Pacto de Concórdia precisa ser renovado”.
“Minha sensação é que a Liberty, junto com a FIA, precisa estar na mesma página e dizer ‘nós queremos que a F1 seja assim, esta é a distribuição financeira na categoria, ponto final’ e apresentar tudo para as equipes”.
autoracing, chefe, Christian Horner, equipes, f1, fia, formula 1, formula-1, futuro, liberty media, noticias, red bull, regulamento, unanimidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.