F1 – Um “quase oval” num segundo GP do Bahrain este ano?
sexta-feira, 12 de junho de 2020 às 13:10
Circuito “quase oval” do Bahrain
O curto, mas muito rápido circuito externo “oval” no Bahrain pode servir de base para um dos GPs propostos para este ano, disse Ross Brawn ontem aqui.
O Circuito Internacional do Bahrain – que estreou no calendário da F1 em 2004 – foi construído com várias configurações, todas as quais atualmente possuem a licença FIA de Grau 1 necessária para realizar uma corrida de F1, como demonstrado em 2010, quando a F1 usou sua versão mais longa, pensada para corridas de endurance.
Com o Bahrain quase concordando com um acordo que levaria o evento de março planejado para o final de 2020, provavelmente em dezembro, com duas corridas em finais de semana consecutivos, a oportunidade de usar o “oval” poderá ser aproveitada.
De acordo com Ross Brawn, ele está interessado em usá-lo o que ele descreve como “quase um oval”.
O layout mostraria o primeiro setor inalterado, antes de reverter para parte do layout Endurance na curva 4 e realizar as duas rápidas curvas 6 e 7. No entanto, enquanto o layout Endurance volta à pista interna logo após a sinuosa curva 8, a pista externa vai direto da curva 8 para a 9 e se junta novamente à uma leve descida até a curva final.
Em 3,664 km, apenas o circuito de Mônaco seria mais curto, mas com três retas longas e apenas dez curvas, o Circuito Externo do Bahrain veria tempos de volta significativamente mais rápidos em menos de um minuto.
Seria algo inédito e diferente para a F1, além de aparentemente muito interessante. Além de ser de altíssima velocidade, trata-se um layout que tem três freadas fortíssimas, todas elas sendo pontos potenciais de ultrapassagem.
Esse layout diferente no Bahrain é mais uma opção que a F1 pode testar, depois da equipe Mercedes ter vetado o grid invertido que seria testado nos sábados de classificação dos segundos GPs da Áustria e da Inglaterra.
Com sete corridas agora canceladas e várias outras incertas, a F1 tem dois locais – Portimão e Mugello – em espera, embora a categoria nunca os tenha visitado antes. Hockenheim também pode ser incluído, apesar de não aparecer no calendário original deste ano, enquanto um retorno a Imola também não está descartado.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
circuito oval do Bahrain, comentarios f1, Comente sobre formula 1, dois GPs Bahrein, f1, f1 2020, F1 altíssima velocidade, F1 em oval, f1 podcast, melhor site f1, Roos Brwan
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.