F1 – Um Ano de mudanças
quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 às 16:47
Fórmula 1
Colaboração: Felipe Mateus
A “Silly Season” da temporada 2018 da F1 foi uma das mais intensas dos últimos anos. Entre saídas e chegadas, houveram 24 movimentações. Algumas mais notáveis como a aposentadoria de Fernando Alonso e o retorno de Robert Kubica, que volta para uma temporada completa após 8 anos, superando as lesões em seu braço direito sofridas no acidente de Rally que o afastou da F1 em 2011.
Também há um movimento grande de jovens pilotos, alguns indo para as equipes de ponta como Charles Leclerc na Ferrari e Pierre Gasly que guiará para a Red Bull. Outro movimento de jovens são os que chegam para a F1, como o caso de Lando Norris na McLaren, George Russel na Williams e Alexander Albon que venceu uma disputa com outros jovens talentos para uma vaga na Toro Rosso. Com esses jovens pilotos se espera uma agressividade maior e assim proporcionar maior movimentação nas corridas.
Outra movimentação interessante foi a mudança de Daniel Ricciardo que sai da RBR para a Renault fazendo uma aposta semelhante à de Lewis Hamilton quando deixou a Mclaren para a Mercedes no final de 2012. Naquela temporada a equipe alemã acabou na 5ª posição com 142 pontos, em 2018 a Renault acabou na 4ª posição, com 122 pontos. Embora os resultados da Mercedes já eram mais promissores, conquistando 2 pódios em 2012, sendo uma vitória de Rosberg na China. E em 2018 os melhores resultados em corrida da Renault foram 2 quintos lugares.
Alguns pilotos que já guiaram na F1 também serão titulares na próxima temporada, Daniil Kvyat que guiará para a Toro Rosso pela terceira vez na carreira, e mais uma vez tem a chance de tentar se firmar na categoria. E Antonio Giovinazzi que fez 3 corridas na Sauber em 2017 voltará a guiar pela equipe suíça, desta vez como titular.
Alguns números da “Silly Season”:
. 24 movimentações
. Somente Mercedes e Haas mantiveram os dois pilotos
. 6 pilotos deixam a F1
. 3 estreantes
. Média de idade: 26,7 anos (A mesma de 2018)
Felipe Mateus
Curitiba – PR
Quer ver todos os textos de colaboradores? Clique AQUI
Os artigos publicados de colaboradores não traduzem a opinião do Autoracing. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate sobre automobilismo e abrir um espaço para os fãs de esportes a motor compartilharem seus textos com milhares de outros fãs.
[the_ad id=”237860″]
f1 ferrari, f1 mclaren, f1 mercedes, f1 mudanças 2018, f1 mudanças 2019, f1 red bull, f1 silly season
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.