F1 – Truque da “suspensão ativa” da Mercedes é revelado
terça-feira, 13 de setembro de 2016 às 9:03
Mercedes
A FIA e as equipes rivais querem fechar uma brecha nas regras que explica parte da superioridade do carro de 2016 da Mercedes.
Essa é a alegação da revista alemã Auto Motor und Sport, alegando que a equipe prateada não tem apenas o melhor motor da Fórmula 1, mas também o melhor chassi.
O relato afirmou que a Mercedes possui um sistema de controle hidráulico de rolagem e altura – similar ao conceito FRIC que foi banido – que usa de modo inteligente o “degrau” no topo do chassi para imitar a suspensão ativa.
Por motivos estéticos, esse “degrau” pôde ser coberto pelo chamado “painel da vaidade” depois de 2012, mas isso também deu à Mercedes um lugar para esconder o sistema fora do tubo de carbono.
O correspondente Michael Schmidt declarou: “Agora, as outras equipes reconhecem o truque e colocaram o assunto na agenda da reunião técnica de terça-feira após Monza”.
Ele acrescentou que a FIA gostaria de banir o sistema rapidamente, mas a concordância de todas as equipes – incluindo a Mercedes – seria necessária para mudar o regulamento de 2017.
2016, altura, ativa, autoracing, controle, equipe, f1, formula 1, formula-1, hidraulico, mercedes, noticias, rolagem, sistema, superioridade, suspensão, temporada, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.