F1 – Trulli: Alonso só cresce como o principal homem
segunda-feira, 20 de abril de 2015 às 16:01
Fernando Alonso
Jarno Trulli tem experiência em primeira mão de ser um companheiro de equipe de Fernando Alonso, e diz que o espanhol tem de ser a atração.
Fernando Alonso só pode ser bem sucedido na McLaren se a equipe ficar centrada em torno dele, de acordo com Trulli.
Alonso teve um relacionamento conturbado com Lewis Hamilton durante sua primeira passagem na McLaren, e seu retorno não está indo como planejado até agora, com a equipe tendo dificuldades com seu novo motor Honda.
Trulli, que esteve na Renault com Alonso, disse que o espanhol vai mostrar suas verdadeiras qualidades se a McLaren fazer melhorias drásticas em seu carro, mas principalmente se ele for o primeiro piloto, à frente de Jenson Button.
“Eu sempre tive um bom relacionamento com Alonso. O problema é querer sempre a equipe dedicada exclusivamente a ele. Tudo deve ser feito apenas para ele. Este fator afetou a Ferrari no passado levando a equipe para o nível que vimos em 2014. Certamente ele é um piloto centralizador”.
“Contanto que as coisas vão bem, Fernando mostra todas as suas qualidades. Sem dúvida é um grande piloto. Por outro lado, quando as coisas correm de forma errada, torna-se mais difícil para ele ser um líder para a equipe”.
“Mas essa é a sua natureza, cada piloto tem a sua, então acredito que não devemos considerar como uma falha de Fernando”.
centralizador, f1, falha, fator, fernando alonso, honda, Jarno Trulli, jenson button, lewis hamilton, mclaren, melhorias, natureza, qualidades, relacionamento, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.