F1 – Três dobradinhas demonstram o desempenho da Mercedes, diz Wolff
quinta-feira, 18 de abril de 2019 às 11:47
Mercedes e Ferrari
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que as três dobradinhas consecutivas da equipe nas corridas de abertura vieram, apesar do time nem sempre ter o carro mais rápido.
No entanto, Wolff, que tem consistentemente falado sobre o desempenho dos rivais Ferrari, reconheceu que não era necessariamente um ponto de vista “muito popular”.
Ele disse que sua equipe só começou a parecer competitiva no último dia de testes da pré-temporada.
“Não parecia bom”, disse Wolff após a vitória de Lewis Hamilton na China. “Não estávamos onde esperávamos estar nas primeiras sessões de testes”.
“Então voltamos com nosso pacote de corrida aerodinâmico [do segundo teste] que esperávamos ter um impacto real no desempenho do carro. E no terceiro dia encontramos a direção correta e no quarto dia conseguimos marcar um tempo que era encorajador, mas não o melhor”.
“Então, obviamente, Melbourne veio como uma grande surpresa quando nosso desempenho foi bom o suficiente. E então nós fomos pegos. Nós viemos para o Bahrain e não fomos rápidos o suficiente. É uma pista muito limitada com o asfalto mais agressivo do calendário, e a Ferrari foi a que deveria ter ganho a corrida em termos de desempenho de carro puro”.
“Então, essas coisas eu acho que, embora tenhamos marcado três dobradinhas eu estou dizendo de novo e talvez isso não seja muito popular, mas eu acho que isso não é o que estamos vendo na foto. A Ferrari é muito forte e esperamos que esta luta pela pole position e consequentes vitórias na corrida continuem”.
Wolff disse que a Ferrari parece estar mais próxima do ritmo da Mercedes na sexta-feira na China. “Acho que tivemos um bom ritmo de corrida na sexta-feira, mas não foi uma imagem completamente dominante. Foi sólido, tivemos uma pequena vantagem sobre a Ferrari, mas não o que vimos [na corrida]”.
“Acho que o trabalho que fizemos para a corrida foi bom. O carro é sólido nos pneus e, especialmente em Xangai, uma pista diferente do Bahrain, conseguimos ter o pacote certo”.
[the_ad id=”237860”]
australia, autoracing, bahrain, Barcelona, china, desempenho, dobradinhas, f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, testes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.